Reserva

17/08/2022
18/08/2022

Reserva

17/08/2022
18/08/2022

Emcetur

A EMCETUR, Empresa Cearense de Turismo ou simplesmente Centro de Turismo de Fortaleza, é uma ótima opção para quem visita a cidade e deseja comprar lembrancinhas na Terra da Luz. O espaço abriga parte importante da rica cultura e tradição das rendeiras e artesanato cearense. Localizado na Avenida Senador Pompeu, próximo ao Passeio Público, o local é uma alternativa para quem quer fugir da lotação do Mercado Central.

Quem conhecer a história da EMCETUR? Sediado na antiga Cadeia Pública de Fortaleza o prédio teve as obras iniciadas em 1850, sendo inaugurado apenas em 1866, e foi um dos primeiros a atender às novas exigências da legislação penitenciária imperial. Com o crescimento populacional ao redor da prisão e com os casos de superpopulação, foi desativada em 19 de janeiro de 1967. Por anos discutiu-se o que deveria ser feito com o prédio. Haviam pretensões de transformá-lo em um hospital ou simplesmente demoli-lo.

Com a idealização de Eliezer Teixeira, em 13 de janeiro de 1971 foi inaugurado oficialmente o Centro de Turismo de Fortaleza. Onde antes haviam celas, hoje foram transformadas em boxes de lojas, onde são comercializados artigos de artesanato, comidas típicas e outros produtos tipicamente cearenses.

O horário de funcionamento da EMCETUR é de segunda à sexta, das oito da manhã às seis da tarde; enquanto que, nos sábados funciona até as cinco da tarde e meio-dia aos domingos. O estacionamento é amplo e gratuito aos sábados.

Não deixe de conferir mais esse ponto turístico de Fortaleza!

Informações

Check-in 13:00 - Check-out 12:00

Café da manhã incluído

Wi-Fi 300Mbps em todas as áreas

Estacionamento gratuito com manobrista